FAPEMIG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG é a agência de indução e fomento à pesquisa e à inovação científica e tecnológica do Estado de Minas Gerais.

Compete à Fundação apoiar projetos de natureza científica, tecnológica e de inovação, de instituições ou de pesquisadores individuais, que sejam considerados relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, econômico e social do Estado.

Fonte: fapemig.br

FUNARBE

A Fundação Arthur Bernardes é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, cuja missão é possibilitar que clientes e parceiros possam se dedicar ao desenvolvimento de projetos que contribuam para o avanço da ciência, tecnologia e inovação do nosso país.

Como Fundação de Apoio, a Funarbe realiza a gestão administrativa-financeira de projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e outras instituições e centros de pesquisa.

Fonte: funarbe.org.br

PPG – UFV

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG) tem como missão definir e executar políticas de incentivo à pesquisa, pós-graduação, iniciação científica e capacitação de recursos humanos. Almeja-se  a excelência da participação da Universidade no desenvolvimento científico e tecnológico do estado e do país.

Tem como visão de Futuro contribuir para que a Universidade Federal de Viçosa seja uma Instituição de referência nacional e internacional em pós-graduação e pesquisa.

Fonte: ppg.ufv.br

CENTEV

O Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev) é um órgão da Universidade Federal de Viçosa (UFV), vinculado à reitoria, e tem a missão de promover a interação entre a academia, o setor público, as empresas privadas e a sociedade, criando caminhos para o desenvolvimento de Viçosa e região.

O CenTev tem uma equipe qualificada e diversificada composta por excelentes profissionais com formação em diversas áreas do conhecimento que trabalham fazendo com que o CenTev e suas unidades: o Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (IEBT), a Central de Empresas Juniores (CEMP) e o  Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (NUDESE); constituam um ambiente privilegiado de empreendedorismo, pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Fonte: centev.ufv.br