Caroline Mendes dos Passos

Professora DMA

Resumo Técnico

Licenciada em Matemática, com doutorado, mestrado e especialização em Educação Matemática. Experiência em Educação Indígena, em cursos de Educação à Distância e presenciais de Matemática. Atuação na área de Educação com ênfase no Ensino-Aprendizagem da Matemática, destacando-se, principalmente, os seguintes temas: Educação Matemática, Etnomatemática, Perspectiva Sociológica proposta por Pierre Bourdieu, Educação Matemática Crítica, Prática Pedagógica, Uso de Origami como Recurso Pedagógico e Formação de Professores. Foi coordenadora regional da Rede Internacional de Etnomatemática, responsável pela região sudeste do Brasil no período entre 2018 e 2022.Professora associada do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Viçosa, coordenadora do Curso de Licenciatura em Matemática da UFV e Líder do GEPEMUV – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática da Universidade de Viçosa.

Áreas de especialidades

  • Cursos de capacitação e formação continuada para professores de Matemática da Educação Básica
  • Atendimento a estudantes da Educação Básica
  • Oficinas e minicursos envolvendo temas diversos da Matemática

Competências

Educação e Letras

Matemática e Dados

Compartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Rolar para cima