Edital – Estagiário Prospecção de Parcerias

Postado em 11/abr/2024

Edital de seleção que ocorre no âmbito do projeto Fapemig APQ-03466-23: Integrando propriedade intelectual e empreendedorismo para a promoção da inovação tecnológica: um caminho para o desenvolvimento sustentável de Minas Gerais.

Pelo presente, faz-se saber que estarão abertas, de 10 a 24 de abril de 2024, as inscrições para candidato à BOLSA DE DESENVOLVIMENTO EM CIÊNCIA, TECNOLOGIA e INOVAÇÃO, NÍVEL VI – BDCTI VI, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) e administrada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica NIT.UFV, com interveniência da Fundação Arthur Bernardes (FUNARBE).

Objetivo:

Selecionar 01 bolsista para auxiliar a equipe do NIT.UFV nas atividades pactuadas no âmbito da Chamada 07/2023 – Fomento à Integração dos Ambientes Promotores de Inovação. As responsabilidades do bolsista serão apoio à prospecção de oportunidades de parceria para a UFV, auxílio à gestão e acompanhamento de pesquisas voltadas à inovação desenvolvidas na UFV, apoio à valoração de tecnologias da UFV e apoio à rotina de atividades referentes à proteção intelectual executadas pelo NIT.

Vaga

O candidato deve preencher os seguintes requisitos:

1. Estudante de graduação em Bioquímica a partir do 5º período;
  2. Experiência desejável em pesquisa na área de Biotecnologia
  3. CRA acima de 70

Condições gerais da bolsa

i. Dedicação de 20 horas semanais;

ii. Não ser beneficiário de qualquer outra bolsa;

iii. Não possuir vínculo de trabalho;

iv. Disponibilidade para trabalho presencial.

Além desses requisitos, para a implementação da bolsa o candidato deverá possuir currículo na plataforma Lattes atualizado (últimos seis meses); cadastro na plataforma Everest da FAPEMIG, ser estudante de graduação em instituição localizada no Estado de Minas Gerais e apresentar comprovante de matrícula na graduação ou outro documento que comprove a graduação em andamento.

Ainda, o candidato não pode ter sido estagiário contratado pela FUNARBE por mais de 12 meses.

Perfil da Vaga – Conhecimentos e habilidades

• Proatividade;
  • Facilidade de trabalho em equipe;
  • Habilidade com análise de dados;
  • Capacidade de comunicação escrita e verbal;
  • Capacidade crítica e analítica (busca de dados, organização, capacidade solucionar problema);
  • Conhecimentos de informática: Facilidade na utilização das principais ferramentas do Microsoft Office, principalmente Word, Power Point e Excel; habilidade com ferramentas de pesquisa.

Local de trabalho

As atividades serão realizadas na sede do NIT.UFV, localizado na Av. Peter Henry Rolfs, 840 – Sala 104 – Campus/UFV – Viçosa, MG.

Data prevista para início das Atividades

06 de maio de 2024.

Remuneração mensal

Bolsa remunerada (BDCTI – VI) – R$700,00 (setecentos reais).

Vigência

Duração de 24 meses.

Inscrição

Interessados devem enviar currículo, histórico escolar e carta de motivação para trabalhar no projeto até dia 24/04/2024 para: nit.adm@ufv.br com cópia para: nit.coordena@ufv.br .

Seleção

Os selecionados serão entrevistados entre os dias 29/04/24 e 03/05/2024 após a análise dos currículos e das cartas motivacionais. As entrevistas serão presenciais.